MIRAGE: Exposição de alunos do ensino médio

Essa semana vi no jornalzinho de programações aqui de Aurovile que a Last School (uma escola de ensino médio daqui) estava com uma exposição em cartaz, organizada pelos alunos que estavam encerrando seu último ano na escola.

A juventude sempre me intriga e em algumas escolas que fui visitar, fiquei impressionada com a potência da expressão artística nessa fase da vida. A juventude é um borbulhar intenso de emoções, incompreensões, sonhos, reflexões. Todos nós passamos por isso, mas nem todos nós tivemos instrumentos para expressar tamanho tsunami que nos atravessa. Tenho percebido que a arte é um baita meio para isso!

Em fases de intensos estudos, exames, vestibulares, as escolas que conseguem manter a arte pulsando no dia-a-dia dos alunos me parecem estar contribuindo muito para a saúde interior destes jovens e contribuindo também para a expressão de tão lindos universos emocionais. Um privilégio para toda a comunidade poder conhecer o que pulsa no sentir e no pensar dos jovens de uma época, não é mesmo?

Fiquei bastante tocada pelas expressões artísticas de Anna-Maria, Bhavyo, Nahar, Priyamvadam e Sai e pela forma como decidiram encerrar esse ciclo da vida escolar deles. Agradeço a eles pelo presente e compartilho um pouco do que recebi com vocês, nas imagens. Para quem souber inglês, não deixem de ler os textos de cada aluno, apresentados no folder abaixo. São tão ricos quanto as obras expostas.

Para quem trabalha com jovens, fica a dica de usar e abusar da expressão artística como meio de materialização de seus complexos universos internos. E uma instalação como esta para encerrar o ciclo escolar me parece uma baita ideia também. 🙂

Sigamos nos expressando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maker:S,Date:2017-11-1,Ver:6,Lens:Kan03,Act:Lar02,E-YMaker:S,Date:2017-11-1,Ver:6,Lens:Kan03,Act:Lar02,E-YMaker:S,Date:2017-11-1,Ver:6,Lens:Kan03,Act:Lar02,E-Y

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s