A in(tenção) do des(encontro)

– Oi

Disseram os olhinhos brilhantes e astutos que se esticavam discretamente para fora do buraco.

(silêncio)

Intrigados, os olhos viam apenas um horizonte de buracos, sem nenhum outro olhar pipocando para o lado de fora. Estaria só? Estariam os outros do lado de baixo do buraco? Confuso com a imensidão desabitada, voltou para dentro do buraco.

– Oi

IMG_20180920_164435Era uma nova tentativa de encontro em forma de dizer, expressa pelos olhos sapecas espiando para fora no buraco.

(silêncio)

Haveria os outros? A possibilidade de não haver os outros era assustadora. A ausência dos outros certamente anularia a presença de si. Mas porque haveria tantos buracos se não fosse para ser habitados? Seu olhar caído de medo resolveu escapulir para dentro do buraco de novo.

– Oi / Oi

Disse os olhos curiosos e já arregalados ao ouvir um eco de seu próprio chamado. Não estava sozinho. No horizonte, há uns sete buracos de distância, podia ver a silhueta de um olho medroso e tímido que arriscava expor apenas o topo de sua silhueta para fora do buraco.

(silêncio)

Se entreolharam por alguns instantes. Assustados. Intrigados. Confusos. Eram muito iguais para serem diferentes. Seria mesmo um outro? Seria apenas reflexo de um espelho? Mas o som de suas vozes havia enunciado que eram dois. Ou estavam imaginando coisas na ânsia de desmentir o vazio da imensidão?

Melhor testar de novo:

– Oi / Oi

Arregalados pela surpresa da confirmação, congelaram-se no entre-olhar. A falta de vocabulário para seguir o encontro era paralisadora demais. A possibilidade do encontro era assustadora demais.

(silêncio)

Escapuliram para dentro do buraco os dois pares de olhos simultaneamente.

A presença de outros certamente anularia a presença de si.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s